domingo, 23 de maio de 2010

Repaginação do blog

Parabéns companheiras que fazem o blog! Gostei muito da nova configuração. O blog ficou mais bonito.
Um grande abraço.
Profª. Elza Cristina

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AUTOBIOGRAFIA

Os alunos da 7ª série A estiveram no LTE, nos dias 11 e 18/05, acompanhados da professora de Língua Portuguesa Elza Cristina, a qual propôs que os mesmos digitassem suas biografias com o objetivo de realizar uma antologia para, posteriormente, construir um livro. Confiram o desempenho da turma!!!
Clara Sobral – Professora Articuladora

PRONÚNCIA E VOCABULÁRIO EM INGLÊS


A professora Myrna de Inglês conduziu os alunos da 6ª série A e B ao LTE, nos dias 05,06 e 07/05 para trabalhar com pronúncias e vocabulários de letras das seguintes músicas: Lady Gaga, Fifty Cent, Justin Bieber, Beyoncé, entre outras. Percebemos que ao utilizarmos a música, a aprendizagem acontece com mais facilidade. Os alunos tendem a absorver melhor o conteúdo. A música é uma ferramenta indispensável. Vamos utilizar mais vezes!!!!

PÁSCOA

A Páscoa da E. E. Alceu Amoroso Lima conforme programada foi realizada no dia 19 de maio às 19:30h na Paróquia Santa Tereza D'Avila. Contou com a participação da comunidade escolar (equipe gestora , alunos, professores, funcionários) e com a participação de moradores do bairro e adjacências. Segundo o Pároco Padre Auderlan, a páscoa deste ano foi  bem melhor, no sentido de que conseguiu trazer para a Igreja muita gente da comunidade local , houve maior divulgação e a preparação para o evento foi mais estruturada. O Padre compareceu na escola para explicar para os alunos o verdadeiro sentido da Páscoa. Foi uma celebração bonita e com bastante interação entre o Padre e os alunos. O Padre Auderlan em vários momentos do evento relembrou aos alunos o que tinha sido explicado na escola, nossos alunos , como sempre atentos e participativos respondiam a todos os questionamentos feitos pelo Padre.
O repertório do evento na voz e violão do Professor  Aerto Alves Elias (Diretor) e sua esposa (Sra. Osfelina que com sua voz tornou a cerimônia ainda mais bonita.
As  nossas alunas da manhã  fizeram uma apresentação coordenadas pela Professora Genalva onde entraram com os anjos e depositaram aos pés de Nossa Senhora arranjos de flores e  colocaram na Santa um lindo terço de pérolas.
Ao final do evento o Diretor, como sempre fez seus agradecimentos a todos aqueles que trabalharam em prol do evento como professores, alunos, funcionários, esposos e parentes. Também agradeceu a todos os presentes e lembrou de todos aqueles que já trabalharam na escola em sua gestão e que hoje estão aposentados, estão em outras ou unidades e àqueles que já se foram .
Esperamos que a cooperação existente nesse e em outros eventos continue sendo nosso ponto forte para a realização de todas as  atividades na nossa escola, sempre primando pela qualidade do ensino público.
Infelizmente por problemas na câmara fotográfica alguns cliks não estão bons e outros não conseguimos registrar.







quarta-feira, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia das Mães

PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA

A comunidade escolar recebeu, hoje à tarde, a presença do Padre Anderlan, da Paróquia Santa Tereza D' Ávila com o objetivo de fazer a preparação da Páscoa da Escola  Estadual Alceu Amoroso Lima, que acontecerá no próximo dia 19/05 às 19h e 30min. A equipe diretiva convida toda a comunidade para um momento importantíssimo que é a oportunidade de repensar as nossas ações, sentimentos e transformação interior, quando estaremos recebendo o Espírito da Páscoa em nossos corações para que possamos diariamente praticar o bem. Vejam a concentração dos alunos durante a palavra do Padre!! Professora Clara Sobral - Articuladora.

A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PATRÍCIA É A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FISÍCA DO COLEGIO ALCEU AMOROSO LIMA
ELA É ASSIM:CHARMOSA ,BONITA ,CARINHOSA EÉ UM A BOA PROFESSSORA,ELA GOSTA DE: DANÇA ,BRINCAR,PULAR E ETC...
EU GOSTO DELA DE CORAÇÃO A AMIZADE DE NÓS DUAS EU TENHO CERTEZA QUE Ñ VAI ACABAR ELA É BINCALHONA DE MAIS TIA PATRICIAESTOU ESCREVENDO ESTA CARTA E POSTANDO NO BLOG É PORQUE EU GOSTO DE VC ASSIM QUERIDA PROFESSORA
ESCOLA ESTADUAL ALCEU AMOROSO LIMA
ALUNA :EMILY OLIVEIRA DE BARROS
DATA 18/05/2010

ana lucia

ANA LUCIA
EU GOS TO DA PROFESSORA DE INFORMATICA MAIS QUE PENA ! AGORA EU SOU 5ª SERIE B E É ATARDE AGORA É OUTRA PROFESSORA CHAMADA : CLARA EU TAMBÉM GOSTO DELA .MAS EU VIM ESCREVER FOI PARA: ANA LUCIAMI NHA PROFESSORA DE INFORMATICA DE DEMANHÃ ELA É ASSIM PRA MIM:BONITA,CHARMOSA,CARINHOSA ETC...
EU TO DIZENDO ISSO Ñ É POR BOBAGEM E SIM VERDADEIRAMENTE VERDADE ISSO É DE CORAÇÃO POR QUE DO JEITO QUE AS PESSOAS ME TRATA EU TRATO DO MESMO JEITO , COM CARINHO E COM PAIXÃO POR QUE UM AMOR DE PROFE SSORA E ALUNO PODE ATE NUNCA ACABAR MAIS O AMOR QUE EU SINTO POR ELA É O AMOR DE AMIZADE EU GOS TO DELA POR ISSO ESCREVI ISSO ...QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS, E GUIE SEUS PASSOS QUEM FAS COISA ASSIM É PORQUE TEN FORÇA DE VO NTADE DE ESCREVER COMO EU GOSTO DELA PORQUE ELA FOI UMA PROFESS ORA MUITO BOA DE VARDADE

ESCOLA ESTADUAL ALCEU AMOTOSA LIMA
ALUNA :EMILY OLIVEIRA DE BARROS
DATA 18 /05 /2010
SERIÉ 5ª B
TURNO DA :TARDE

terça-feira, 11 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO DO PRÊMIO GESTÃO

No dia 11/05 a equipe diretiva, professores e pedagogos se reuniram para conhecer a proposta do Prêmio Gestão que foi apresentada pelas professoras Ana Lúcia e Cristiane (coordenação do prêmio na escola), quando as mesmas explicaram objetivamente as cinco dimensões da avaliação: gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão pedagógica, gestão de pessoas e gestão de serviços e recursos. Confiram esse momento tão importante!!! Professora Clara Sobral - Articuladora

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PRONÚNCIA E VOCABULÁRIO EM INGLÊS


A professora Myrna de Inglês conduziu os alunos da 6ª série A e B ao LTE no dia 07/05 para trabalhar com pronúncias e vocabulários de letras das seguintes músicas: Lady Gaga, Fifty Cent, Justin Bieber, Beyoncé, entre outras. Percebemos que ao utilizarmos a música, a aprendizagem acontece com mais facilidade. Os alunos tendem a absorver melhor o conteúdo. A música é uma ferramenta indispensável. Vamos utilizar mais vezes!!!!
Professora Clara Sobral - Articuladora

DIGITAÇÃO DA AUTOBIOGRAFIA





Os alunos da 7ª série A estiveram no LTE nos dias 04 e 11/05 acompanhados com a professora Elza Cristina, a qual propôs que os mesmos digitassem suas biografias com o objetivo de realizar uma antologia para, posteriormente, construir um livro. Confiram o desempenho da turma!!!
Clara Sobral – Professora Articuladora

sábado, 8 de maio de 2010

Aniversário

Comemoramos no dia 06 de maio o aniversáriodo diretor do Alceu , Professor Aerto, que completou ,acho que uns aninhos de vida.
Professores , funcionários e familiares se reuniram para prestar-lhe uma singela homenagem.
Foi um almoço surpresa. realizado no local dos nossos eventos (pátio e refeitório).Professor Aerto foi recepcionado pelo novíssimo Coral , que cantou a música de Roberto Carlos "Como é grande o meu amor por você! Passamos 02 horas de momentos cheios de emoção e de alegria. Parabéns Professor Aerto! Saúde e Paz! São os votos da FAMILIA AMOROSO.
O Blog da  Escola Estadual Amoroso Lima está oficialmente fazendo a abertura de mais uma página que irá prestigiar toda a comunidade escolar. A partir de agora iremos todos os meses postar noticias sobre os aniversariantes da nossa escola. Estamos trabalhando muito para podermos oferecer mais um serviço a nossa comunidade escolar.

VISITEM NOSSA PÁGINA ANIVERSÁRIO E VEJA OUTROS CLIKS DO EVENTO!!!!!





 




segunda-feira, 3 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES!!





No dia 03/05 os alunos alunos da 5ª série A visitando o LTE com o objetivo de pesquisar textos, poesias e frases para homenagear as mães. Foi um momento rico e espontâneo, onde todos registravam no caderno os escritos que mais lhes encantavam e que também lembravam suas mães.
Ao final solicitamos que cada um explicasse o que entendeu do texto pesquisado.
Atividade mediada por mim. Clara Sobral – Professora Articuladora