terça-feira, 22 de junho de 2010

Festejos juninos do Alceu

Mais uma vez nos superamos neste ano. Os festejos juninos do Alceu animaram toda a comunidade escolar, com muita alegria, dança e tradição. Não acredita????!!!!... Veja nosso vídeo e comprove.

PESQUISAS JUNINAS


No período de 14 a 17/06 os alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries do turno vespertino, realizaram pesquisas juninas com os seguintes temas: comidas juninas, trajes juninos, tradições juninas, músicas juninas, brincadeiras juninas. Após a realização das pesquisas os representantes de cada turma se reuniram no LTE para construírem um painel coletivo bem alegre e bastante colorido com textos belíssimos. Eles contaram também com a participação da professora Cleide - da biblioteca, que ajudou a pesquisar gravuras juninas para decorar o lindo painel. Eles contaram também, como sempre, com o apoio da direção e das pedagogas( Cristiane e Margarida). A empolgação foi grande e todos queriam participar. Vejam a dedicação e envolvimento dos nossos queridos alunos!!!!
Clara Sobral - Professora Articuladora

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PLANTAÇÃO DO PAU BRASIL


No último sábado, 12/06/2010, após a escolha do livro didático, a equipe diretiva, o corpo docente, e demais funcionários da escola,  resolveram contribuir com a natureza e fizeram a plantação do pau brasil. Confiram nas fotos!!! Nossa!!! Foi uma espontaneidade só!! Vejam as professoras como estavam empolgadas!!!
Clara Sobral - professora articuladora

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTIDO

No último sábado, 12/06/2010, a direção, equipe pedagógica e professores se reuniram para discussão e escolha do livro didático para o exercício de 2011. O encontro interativo aconteceu em dois momentos. O primeiro momento foi na biblioteca, onde os professores analisaram os livros de diversas editoras. Em seguinda foram ao LTE para analisarem os libros apresentados no site: www.guia_pnld2011.
Clara Sobral - professora articuladora

REVISÃO GERAL SOBRE GENÉTICA E NUTRIÇÃO



No último dia 02 de junho/2010, o professor de ciências da 7ª série, Everaldo, trouxe os alunos para realizar uma revisão geral sobre genética e nutrição. O objetivo maior foi revisar os assuntos para a última avaialção do semestre. Foi um momento bem interessante, onde o professor teve o cuidado de explanar os assuntos mais importantes e pedei que os alunos pesquisassem os assuntos e fizessem entre os colegas perguntas diversificadas. Os assuntos foram encontrados nos seguintes sites: www.diaadiaeducação.pr.gov.br; www.educacaopublica.rj.gov.br;www.genéticanaescola e www.infoescola.com/biologia. Vocês podem conferir esse momento nas fotos.
Clara Sobral - professora articuladora