ATIVIDADES

O PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÁS DROGAS

O PROERD - é uma versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E, surgido em 1983. No Brasil , o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 4ª e 6ª séries do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais.
O programa possui como material didático o "Livro do Estudante", Livro dos Pais" e o "Manual do Instrutor" auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência  diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas. (O texto foi returado do manual do aluno, pg 06)
Na E.E. Alceu Amoroso Lima o PROERD está presente desde o ano de 2006, com a capacitação de crianças da 4ª série. O Projeto teve inicio em março de 2010 e dia 28 de maio será solenidade  da formatura das crianças. 














`Tem gente que chega prá ficar, tem gente que vai e quer voltar, tem a sorrir e a chorar....
As estagiárias Maria e Lilian finalizaram suas atividades pedagógicas e estão partindo para navegarem em  outros mares e a estagiária Ariane está chegando e passará algum tempo conosco.
A nossa escola desde o dia 29 de abril está tendo mais uma oportunidade de receber estagiários. A senhorita Ariane, estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe, está comparecendo uma vez por semana para realizar o seu período de observação. E seu jeitinho meigo já está contagiando a criançada.
Estamos de portas abertas para receber àqueles que acreditam na EDUCAÇÃO como um meio de transformação.
Curtam as fotos tiradas na sala da direção. E vejam o charme das princesas com os óculos de Tia Glaucia.




ESTÁGIÁRIAS MARIA E LILIAN DA FACULDADE ATLÂNTICO, UTILIZAM O LTE NUMA AULA INTERATIVA COM ALUNOS DA 4ª SÉRIE A.
A AULA ACONTECEU NO DIA 03 DE MAIO DE 2010.


<$BlogPageTitle$>


ENCHENTES EM ARACAJU - SE


Professores e alunos fazem reflexão sobre os últimos acontecimentos climáticos em nosso Estado. Após debate com a 3ª série A, a orientadora Genalva pediu que os alunos escrevessem sobre o tema abordado.

A seguir estão alguns textos com os seus respectivos autores:


"As enchentes são formadas porque são as próprias pessoas que jogam e entopem os boeiros e isso que forma as enchentes que estão derrubando as casas"(Stefany)


"A minha escola está cheia de água e as casas estão alagadas"
(Daniel)


"A minha escola está cheia de água a saída está cheia de água que quase não dá pra sair. Na televisão eu vi muitas casas com água e também o farol do carro do meu pai tá cheio de água" (Pedro Antônio)















13 de abril de 2010