quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chuvas e Enchentes em Aracaju - SE

<$BlogPageTitle$>
Professores e alunos fazem reflexão sobre os últimos acontecimentos climáticos em nosso Estado. Após debate com a 3ª série A, a orientadora Genalva pediu que os alunos escrevessem sobre o tema abordado.
A seguir estão alguns  textos com os seus respectivos autores:
"As enchentes são formadas porque são as próprias pessoas que jogam e entopem os boeiros e isso que forma as enchentes que estão derrubando as casas"
(Stefany)
 "A minha escola está cheia de água e as casas estão alagadas"
(Daniel)
"A minha escola está cheia de água  a saída está cheia de água que quase não dá pra sair. Na televisão eu vi muitas casas com água e também o farol do carro do meu pai tá cheio de água" (Pedro Antônio)


13 de abril de 2010

Um comentário:

  1. Nossa! Ao mesmo tempo que é encantador perceber a compreensão dos alunos sobre as consequencias da falta de cuidado com o meio ambiente, é também decepcionante perceber que o própro homem, mesmo consciente, não saber valorizar o bem que a natureza nos proporciona diariamente, contribuindo com a destruição dela.
    Parabéns aos educadores que conseguiram instigar o aluno no tocante as questões ambientes que devem ser respeitadas e valorizadas por todos.
    Professora Clara Sobra - Articuladora do LTE/tarde.

    ResponderExcluir