sexta-feira, 5 de novembro de 2010

EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA CONTRA O CRACK

          O turno da tarde desde a semana  passada está vivenciando uma intensa prática pedagógica de conscientização contra o crack . Os alunos pesquisaram, assistiram videos e debateram  com o Professor Júlio César ( da disciplina de Ciências) sobre o que assistiram, fizeram gravações de jingles com o programa audacity, assistiram peça teatral e hoje, dia 05 assitiram a palestra com a Policial Militar Christie Rocha e às 16:00 horas a comunidade escolar do Alceu em conjunto com gestores, professores e alunos d foi às ruas do Conjunto Santa Tereza para fazer a E.E. ALceu Amoroso Lima para fazer panfletagem e dizer NÃO ÀS DROGAS! NÃO AO CRACK. O evento foi a culminância de todos os trabalhos desenvolvidos na escola.
A passeata foi acompanhada de carro de som e dos guardas de trânsito da SMTT.
Confiram as imagens de alguns momentos:

Policial Militar Christie Rocha



Professoras  Cleide, Margarida e Cristiane, Professor Roberto

Professor Júlio César



































27 comentários:

  1. No dia 05/11/2010, as Escolas Estaduais Alceu Amoroso LIma e Santos Dumont realizaram uma passeata pelo bairro Aeroporto com o objetivo de divulgar a manifestação contra o uso do Crack. Antes disso foi realizada uma palestra ministrada pela policial militar Christie Rocha Gomes, educadora social em prevenção ás drogas. Ela explicou muito bem as consequenncias que as drogas podem causar em nosso organismo. Eu gostei muito das informações.

    Aluna: EMILLY OLIVEIRA DE BARROS
    5ª SÉRIE B

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI MUTIO DO TEATRO FOI MUITO INTERESSENTE PRA MIM.E DA PASSEADA FOI MUITO LEGAL EU GOSTEI MUITO


    ALUNA:MILENE DE JESUS
    SERIE:5B

    ResponderExcluir
  3. Eu Achei muito interessate porque todos os professores fizeram para nós a palestra e ficou muito bom e que faça de novo esse movimento, ou seja, informações importantes para nós. Meu Nome é Bernaldo da serie 5 B.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que foi maneiro na hora da apresentação e passeata que eu sair de paalhaço que mico emagine que papagaiada que foi mais chegou no meio do caminho na rua B eu pedi para a menina da rua B segurar um pouco chegou na rua b eu tirei a roupa de palhaço que eu tava mais só que eu tava com uma roupa por baixo so deixei a peruca, chegando na casa ddo doido que se fizer a suada da polisia ele sai correndo atrás ai eu e os meninos da 5a ele saio de casa e saiu correndo atras da gente ai a gente carreira ai ne ele arrodiou e pegou a gente pela frente ai a gente driblou ele e saiu correndo que dioiderra imgine que carreira eu dei ai agente com os meninos do Santos domont que eu conhecia fomos direto por uma rua e a passeata foi por outra quando a gente chegou no fim da rua a passeata virou ai a gente teve que voltar correndo que passeata longa mais foi maneiro.@_@



    aluno:Igor 5b

    ResponderExcluir
  5. EU GOSTEI MUITO DO TEATRO FOI MUITO INTERESSANTE E DA PASSEADA FOI MUITO BOM PRA ESSES ADOLEScENTES NUNCA USAREM ESSES TIPOS DE DROGAS SEMPRE DIGA SIM A VIDA E Ñ AS DROGRAS.

    ALUNA:MILENE DE JESUS
    SÉRIE:5ªB TURNO TARDE

    ResponderExcluir
  6. Eu Achei muitO Interessante EH legal Os combates às drogas. A escola Alceu e a escola Santos Domont explicaram muito bem as consequencias que causam as drogas. Por isso que eu digo não às drogas .

    Aluna : Allane Graça Duarte Santos

    Série : 5ª B Turma da Tarde .

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante com conteudo muito vasto sobre as drogas muito informativo e muito importante para preveniar os jovens e as crianças e ate os adultos de cairem nas drogas
    Parabens Alceu Amoroso de Lima pela sua otima participação

    ResponderExcluir
  8. A policial é muito gata adorei a sua palestra no conbate ás drogas.


    Aluno:Francisco Josiel da Silva
    7 série A


    Série:7ºA Turno:tarde

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da caminhada e da palestra que passaram informação sobre as consequencias das drogas.


    Marilia Perira de Lema
    5 série B

    ResponderExcluir
  10. ACHEI INTERESSANTE PORQUE É MUITO IMPORTANTE FALAR SOBRE AS DROGAS É BOM QUE DIMINUA AS DROGAS .

    VALDENISSON SANTOS MACIEL
    SERIE 7

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii a palestra e a passeata sobre o crack porque é um aviso para todos nós estudantes para não usar esses tipos de coisas.Mas eu acho que usa quem quer usar mesmo e também pelo incentivo dos colegas que usam esses tipos de drogas,aí pelo fato das pessoas usarem eles também pode usar!!!Joyce kelly

    ResponderExcluir
  12. FALAR SOBRE DOGRAS É MUITO IMPORTANTE,POS NÃO É SEMPE QUE A GENTE TEM ESSE APOIO.
    FOI UNS DOS EVERTOS QUE EU MAIS GOSTEI...
    ALCEU CONSTRINUE SEMPE ASSIM
    BJOS TAÍS ALVES

    ResponderExcluir
  13. AS vezes palestras falando sobre o crack é muito importante, pois existe milhares de crianças nas ruas usando esse tipo de droga e nao sabe o mal que essa droga faz. Nao vim pra palestra mais imagino o quanto foi legal. u_u

    Nome: Mariangela Vilela Chagas.
    Serie: 7°

    ResponderExcluir
  14. ACHEI INTERESSANTE PORQUE É MUITO IMPORTANTE FALAR SOBRE AS DROGAS É BOM QUE DIMINUA AS DROGAS .

    ELIZABETH SILVEIRA DE ANDRADE
    SERIE 5

    ResponderExcluir
  15. EU GOSTEI MUITO DA PASSEADA ,PORQUE FOI SOBRE AS DROGAS ,E A PESAR DE CONTAS QUE AJUDAM MUITOS SERGIPANOS LARGAR AS DROGAS,.... NÃO USE DROGAAAAAAAAAAAAAAAS ......



    JEALISSON DE JESUS SANTOS
    5ªA
    IDADE:11 ANOS

    ResponderExcluir
  16. ACHEI INTERESSANTE PORQUE AS PESSOAS SE INTERESSAM A NÃO FUMAR DROGAS PRINCIPALMENTE O CRACK QUE VÍCIA RAPIDAMENTE...DROGA MATA

    ELIZABETH SILVEIRA DE ANDRADE
    SERIE 5ª

    ResponderExcluir
  17. EU ACHEI MUINTO INTERESANTE A PASSEATA FOI MUITO DIVERTIDA, TEVE BRINCADEIRAS, CARRO DE SOM, GUARDAS DE TÂNSITO DA SMTT, TEVE PALESTRAS COM A POLICIAL MILITAR FALANDO SOBRE AS DROGAS, TEATROS E MUITO MAIS.

    LUCAS - 5ª A

    ResponderExcluir
  18. Eu achei legal por que é um jeito bom de previnir os jovens de um futoro trajico, como os personajens da apresentação mostraram.

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiiiii meu nome é Ellen,faço a 7° série e achei muito legal a palestra e a passeata sobre as drogas. Pois ajudou muito as pessoas que usam as drogas e deu como incetivo pra aquelas pessoas largarem esses tipos de porcaria.

    ResponderExcluir
  20. EU ACHEI A PASSEATA MUITO INTERESSANTE POIS AJUDA AS PESSOAS A COMBATER AS DROGAS.
    EU GOSTEI MESMO FOI DA PALESTRA POIS NOS AJUDA
    A NOS AFASTAR DAS DROGAS.

    NOME:Ana Caroline Oliveira Fonseca
    SERIE:5ªOU 6 ANO.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei bom a passeata, porque o crak para uma pessoa e a MUITO RUIM

    Foi imteresante a realização da passeata, porque as pessoas que usam ve e não usa mas
    isso é muito ruim para a nossa saúde.
    Não vim, mas pelas fotos gostei muito
    FOI MUITO BOM
    BJS.BJS@@&&&&---RAIELI BARRETO SILVA-6ª A

    ResponderExcluir
  22. Eu achei muito interesante porque fala sobre a conscientizasão do favor a vida das crianças e contra as drogas. O crack hoje em dia está na vida de muita gente e o crack leva a morte. Por isso teve essa paseeata a favor da vida e contras as drogas.

    JOHNATA MATEUS 6ºA

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito da passeata,e também da palestra que ajuda as pessoas a se conscientizarem, que não devemos usar nenhum tipo de droga.
    bjsssss!!!DANIELE 7a

    ResponderExcluir
  24. Eu sou Thhiago 5º A. Eu achei muito interrezante porque eu aprendi as consequencias graves de que as drogas.

    ResponderExcluir
  25. Eu achei muito interessante.Espero que tenha mais palestras! bjussssssss!!!!!! Nayanne,5a.

    ResponderExcluir
  26. Eu achei muito interessante porque teve a palestra sobre as drogas ministrada pela a policial Crhistie Rocha. Ela falou sobre as drogas e os seus efeitos por exemplo:os efeitos do crack, da cocaina,da maconha etc. Depois teve a passeata sobre as drogas: diga não às drogas e sim a vida, pois para que usa drogas diga não as drogas vamos todos lutar contra as drogas para que os usuarios saiam dessas coisas e deixe de lado as drogas.
    (Leonardo-5ªA)

    ResponderExcluir