quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROJETO - MANIFESTAÇÕES FOLCLÓRICAS EM SERGIPE

Grupo de idodos do Coj. O. Dantas






Apresentação de adivinhas e trava-línguas


Apresentação coral folclórico
Construindo painel

Durante o mês de agosto comemora-se as manifestações folclóricas no Brasil. A nossa escola não poderia ficar aquém a essa festa rica de culturas diversificadas do povo. Dessa forma, realizamos o projeto intitulado "Escola Alceu: resgatando as manifestações folclóricas do estado sergipano", que iniciou no dia 16/08, culminando no dia 03/09/2010. Durante esse período, realizamos diversas atividades, como: pesquisas no LTE e em sala de aula; construção de cartazes e painéis; estruturamos apresentações teatrais folclóricas, produção textual sobre o folclore e várias outras atividades. No dia da culminãncia, 03/09, fomos presenteados com a apresentação do grupo folclórico de idosos do Conjunto Orlando Dantas, o qual embelezou a nossa tarde, resgatando as danças folclóricas. Outro convidado que enriqueceu a tarde foi o senhor Zezé de Boquim, representando todos os cordelistas do Estado de Sergipe, sem esquecer das apresentações dos alunos com músicas e comidas típicas. Realmente foi uma tarde cultural interessante e tivemos a oportunidade de relembrar a riqueza folclórica que tem a nossa terra. A comunidade escolar ficou radiante com as belíssimas apresentações trazidas pelos alunos, através das orientações dos professores, em especial, a professora de história, Berenice Moreira, que não mediu esforços para a realização desse projeto. Todos estão de parabéns. A direção e equipe pedagógica agradece o empenho e participação de todos que colaboraram com a construção e desenvolvimento do projeto.
Clara Sobral - Profª Articuladora

Confecção cartazes
Prece inicial p/realizar a culminância





Berenice e Sr. Zezé de Boquim
Pesquisa sobre o folclore

Zezé de Boquim


Peça teatral




4 comentários:

  1. Meu nome e Erica da 5ª B eu gostei muito das apresentações do folclore como a apresentção dos indios,da barraca das ervas medicinais,da barraca dos brinquedos,do grupo dos idosos do ORLANDO DANTAS.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Marilia da 5ª B. Eu achei muito legal as apresentacões dos grupo dos idosos e da barraca de ervas medicinais e da barraca de brinquedos.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é kawan da 5a:
    Gostei muito,legal e apredizado '

    ResponderExcluir
  4. ANA CAROLINE OLIVEIRA FONSECA 5°A

    EU GOSTEI MUITO DAS PEÇAS DO DIA DO FOLCLORE FOI MUITO INTERESSANTE EU GOSTEI DE TODAS AS PEÇAS MAIS A QUE EU MAIS GOSTEI FOI O DA ÍNDIA POIS CONTA A HISTORIA DE UMA ÌNDIA QUE FICOU GRAVIDA DE UMA CRIANÇA E O PAI NÃO ACEITA POIS A CRIANÇA NÃO TINHA PAI,E O PAI DA ÍNDIA DISSE QUE QUANDO A CRIANÇA NASCESSI IA ENTERRA-LA. EU GOSTEI MUITO DO DIA DO FOLCLORE FOI DEMAIS AGREDEÇO A ESCOLA POR GASTAR SEU TEMPO PARA FAZER O DIA DO FOLCLORE LEGAL.OBRIGADO MESMO BJS.

    ResponderExcluir