sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SESC NA ESCOLA

Caminhão transportando o mundo da leitura






Hoje, no turno verpertino, tivemos a satisfação de receber o SESC - Serviço Social do Comércio, que trouxe a nossa comunidade escolar dois projetos interessamtes: BiblioSESC - que tem como objetivo levar a leitura as comunidades escolares, visando aproximar o mundo do conhecimento aos alunos, professores e demais funcionários através dos livros atuais e diversificados. O segundo projeto: Brincando com a arte, que tem como objetivo resgatar jogos, músicas e brincadeiras populares, apresentação de teatro, palhaços, oficinas com materiais reciclados e tantas outras atividades.
Esses projetos contam com a participação de um gerente - Nunes, uma coordenadora: Mônica, sete oficineiros, nove monitores e um técnico de enfermagem para assegurar um trabalho de qualidade e segurança aos alunos.
Confiram nas imagens a participação da direção, alunos, comitê pedagógico, professores e demais funcionários, todos prestigiando o evento coordenado pelo SESC, uma instituição séria no que se refere a inclusão social. Vejam as imagens!!!

Os alunos e a Coordenadora Glaucia na BiblioSESC
O nosso diretor Aerto visitando a biblioSESC



 As imagens abaixo referem-se ao projeto: Brincando com arte, vejam!!



Brincadeiras direcionadas


Brincadeiras populares
Equipe do SESC
Alunos atentos às atividades
Apresentação teatral
Clara Sobral - profª articuladora

35 comentários:

  1. Foi um prazer ter conhecido a sua escola,achei ela muito grande e bem organizada!estava ai no projeto brincando com arte que fazia brinquedos reciclaveis espero voltar ai para levar mais elegria para a criançada da comunidade ok!
    tchal!!!!!
    stéfanny meneses 16 anos !!!

    ResponderExcluir
  2. O sesc foi muinto legal teve muitas brincadeiras.(Isac 5 A)

    ResponderExcluir
  3. o sesc foi muito legal teve mutas bricadeiras e apresentação foi muto divertido.(Guilherme 5 A)

    ResponderExcluir
  4. Carlos Daniel Santos Gois 5°A.

    Achei Interessante,Mas não pude vim.É muito legal investir mais e mais na educação infatil em nosso estado,aprendi até um brinquedo que gostei muito quando as meninas chegaram la na rua. e muito facil de fazer e divertido de brincar.e bom os jovens de hoje sairem um pouco da tecnologia e usar brinquedos que podem divertir muito.pois os computadores e vidiogames vem evoluindo mais brinquedos como esses tem que ter sempre o seu espaço.
    Achei muito legal também a reforma da blibioteca que ficou ótima,Devomos invetir muito tambem na leitura,Pois a educação de sergipe é a de aracaju deve crescer mais e mais!
    Esses eventos ajudam muito nesse crescimento não so os computadores e os videogame sdevem evoluir,mas a educação também.Gosto muito desses eventos e queria mais, queria ser informado se aconteçeriam mais, qualquer novidades me informem pelo msn:
    vampiro-2009--@hotmail.com
    gostaria de ficar mais por dentro como já mdissi gosto muito desse investimento na educação,queriar muito ser informado!

    ResponderExcluir
  5. Ana Caroline Oliveira Fonseca 5°A

    eu achei muito legal,interesante,teve varias brincadeiras eu amei tudo sem falar da biblioteca eu amei,eu amei tanto que fui2 vezes eu queria que o sesc tivesse toda sexta-feira foi muito divertido teve um monte de coisas achei as brincadeiras muito bem organizadas eu achei muito legal tabèm os brinquedos de garrafas pois fazemos reciclagem etc...

    ResponderExcluir
  6. O sesc foi muito interessante e legal
    Reciclamos,brincamos e etc.. (Kawan 5a)

    :)

    ResponderExcluir
  7. eu nao vim mas sei que foi legal.:)
    Jão Pedro 5b

    ResponderExcluir
  8. o meu nome é eEstefane e eu sou da 5ªA e eu adorei o sesc na escola e também gostei muitos das brincadeiras.

    ResponderExcluir
  9. meu nome eh chirstian eu sou da 5°b eu gostei muito do sesc ter vindo pra aki pra o colegio.principalmente da parte do cara ki ficava em cima da bicicleta!

    ResponderExcluir
  10. MYLENE EDUARDA VIEIRA DE FARIAS 5°A
    EU ACHEI MUITO INTERENSSANTE PORQUE TEVE VARIAS COISAS LEGAIS,UMA DAS COISAS QUE EU MAIS GOSTEI FOI AS OFICINAS E AS BRINCADEIRAS.

    ResponderExcluir
  11. meu nome eh milene,valquiria.eu gostei muito do sesc ter vindo pra aqui.principalmente do cara andando da bicicleta!

    ResponderExcluir
  12. victor romulo 5A eu achei muito interesante e divertido legal

    ResponderExcluir
  13. Meu nome e Isak da 5ªB, eu gostei muinto dos palhaços fazendo mágicas, andando de bicicleta e também das danças.

    ResponderExcluir
  14. VICTORIA PEREIRA 5°A
    ESSE DIA FOI MUITO LEGAL,EU ME DIVERTIR MUITO,O QUE EU MAIS GOSTEI FOI A BIBLIOTECA DO SESC,MAIS TABÉM GOSTEI DAS OUTRAS BRINCADEIRAS,TODAS AS BRINCADEIRAS FOI BEM ORGANIZADA ETC...

    ResponderExcluir
  15. Mylena eduarda 5°A
    EU gostei muito foi muito legal principalmente da biblioteca do sesc foi muito divertido as foi muito bem organizadas etc...

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito de ter o sesc aqui na escola.Eu me diverti muito com as brincadeiras que teve.Espero que tenha outra vez.O mais divertido foram as brincadeiras e brinquedos.Tambem foi bom no bibliosesc, mas preferi as brincadeiras,como a porta do bibliosesc era automatica fiquei com medo de faltar energia e ficarmos presos la por isso que preferi as brincadeiras e brinquedos do que o bibliosesc.Gostei muito da peca tambem.

    Nayanne Silva,11 anos,5ªA.Bjusssss

    ResponderExcluir
  17. O SESC veio pro colegio e deu a gente um dia diferente para os alunos do turnos da manhã e do turno da tarde eles apresentaram : danças ,brincadeiras ,lanche e etc...
    eles deram uma oportunidade para os alunos terem o dia legal, nâo só para mim como pra todos os alunos que participaram deste dia especial.
    ALUNA:EMILY OLIVEIRA DE BARROS
    SÉRIE :5ª TURMA:B
    TURNO: TARDE

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Mirian, 5ª B, eu gostei de todas as apresentações do projeto do SESC, principalmente do grupo de dança foi muito bom. Gostei também muito do BiblioSESC e das brincadeiras populares.

    ResponderExcluir
  19. (Igor 5b) Foi muito bommmmmmm !até demais as atividades ,teve até do tipo artesanato com garrafa,pano,bolinha de pano e etc,claro que eu não posso
    esqueser das aprensentações dos palhaços,grupo de balé, grupo de futebol e deverssos tipos de brincadeiras. E
    maneiro mesmo foi na hora que o palhaço fez apresentaçao da água que ele pegou um copo de água e botou na cabeça do menino e botou o funio na parte de baixo do menino e o funio estava seco e começou a cair água e quando o palhaço tirou o copo estava seco.

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Bernaldo da 5ªB, eu gostei muito , porque eu
    Ajudei em muito coisa que eu sabia e ela ensinou o que ela sabia e a mulher pedio para eu fazer uma flor para ela com o vaso de refrijerante porque ela achou muita bonita e ela pediu para pitar de vemelho.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou Cristiane Almeida, sou do Comitê Pedagógico da tarde e quero agradecer à todos àqueles que fazem parte do SESC por oportunizar aos nossos meninos e meninas à tantos momentos de alegria e diverção.Foi um dia muito especial para todos nós!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito porque eu sabia e ela mim ensinou novas brincadeiras o que ela sabia eu gostei muito mesmo.


    (Lukas 5°C)14 anos :D

    ResponderExcluir
  23. OLÁ, MEU NOME É TALES,TENHO 14 ANOS, EU SOU DA 5°C,EU GOSTEI MUITO,PORQUE EU AJUDEI EM MUITA COISA QUE EU SABIA E ELA MIM ENSINOU A FAZER MUITAS COISAS,A MULHER PEDIU PARA EU FAZER UMA FLOR PARA ELA COM O VASO DE REFRIGERANTE PORQUE ELA ACHOU MUITO BONITA E ELA PEDIU PARA PINTAR DE VERMELHO!

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito porque foi um dia legal e tambem e muito bom a pessoa ler porque a gente desenvolve mais a leitura é uma coisa muito boa para nossa vida, por isso que eu gostei. Foi uma atividade simples que as pessoas gostam de entrar e começar a fazer a sua cidadania nao foi so bom para mim mais todas as pessoa que assistiram essa leitura gostaram. Meu nome é Felipe da serie 5°c turma tarde ...

    ResponderExcluir
  25. Meu nome è Lucicleiton, minha turma è 5ª C, eu
    achei muito interessante mais interessante foi a dançarina que me deixou muito louco na dança das meninas.

    flamengo meu mone è louco Abreu?

    ResponderExcluir
  26. Gustavo & Ingrid
    serie:5°C
    Quero agradecer à todos àqueles que fazem parte do SESC por oportunizar aos nossos meninos e meninas à tantos momentos de alegria e diverção.Foi um dia muito especial para todos nós!

    ResponderExcluir
  27. Eu Perdi o evento, mais sei que foi bom
    meu nome e Carla Maysa da 5°C tenho 14 anos
    Beijoooooooos.

    ResponderExcluir
  28. Eu sou duduka, da 5ª C, tenho 13 anos. O SESC é muito massa, gostei muito das brincadeiras e das aprensentaçães e tambem tirei muita onde kkkkkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  29. Olá!meu nome Carol,sou dá 5°C
    * S2 *
    -Eu achei muito interessante as atividades,gostei das oficina de recicagem,fiz uma coisa que ñ era capaz de fazer,uma flor de garrafa pet...mais eu acbei fazendo pq quem quer consegui...
    A gente apredeu muita coisa sobre reciclagem e quase tudo agente se recicla.
    Eu ñ tenha mais nd para dizer...Só agradecer a galera do SESC que ajudo agente aprender de tudo um pouco... bjus *__-__*

    ResponderExcluir
  30. Milena Rafaela Dos Santos Calumby 5°A

    Eu gostei muito, foi muito legal,eu me diverti bastante.Teve várias brincadeiras como:pula corda,cabo de guerra,bambolê e futebol.Sem esquecer de falar da aula de criatividades,que é muito legal para tirar jovens e adolescentes das drogas,mas nao só para isso,é também para nós crianças aprendermos o quanto é bom se divertir.Eu fiz vários brinquedos legais nessa aula.Também teve a biblioSESC que serve para ensinar as crianças a lerem, e escreverem. Não podendo esquecer também da melhor parte,que foi a hora do lanche,nessa as cozinheiras estão aprovadíssimas!!

    Quem nao veio a essa festa nao sabe o que perdeu!!!!

    ResponderExcluir
  31. oiiii sou a aluna eduarda estou postando o meu comentaria porque a escola estar fazendo um grade trabalho com os alunos e fazendo nos mais criativos com as coisas agradeço em nome de todos os alunos da escola alceu amoroso limaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  32. oiiii sou a aluna eduarda estou postando o meu comentaria porque a escola estar fazendo um grade trabalho com os alunos e fazendo nos mais criativos com as coisas agradeço em nome de todos os alunos da escola alceu amoroso limaaaaaaaaa

    ResponderExcluir