terça-feira, 19 de abril de 2011

Consequências do cigarro

Escola estadual Alceu amoroso Lima
Aluno:Rodolfo e Valdenisson
Série:9ºAno
Profs:Roberto
Tema:Conseqüências do cigarro.


Consequências do cigarro
Hoje no dia 19/04/11 foi exercida uma palestra aqui na Escola Estadual Alceu Amoroso Lima,recebemos a equipe médica do posto de saúde Augusto Cesar Leite,eles vinheram aqui com insentivo de demostrar aos alunos o quanto o cigarro e prejudicial a saúde,eles demostraram fotos de raio x com pessoas de cancer de pulmão,e tambem mostraram imagens de pessoas com doenças bucais[pessoas com dentes prejudicados].
Um pequeno e fino cigarro como virmos na aparência tem mais de 400 composições quimicos e nessas composições as principal é a nicotina que contém agrotóxicos,essa substância a nicotina,gerar uma sensação de bem estar e relaxamento,então é por isso que o cigarro gera um grande vicio.
A fumaça que é inalada chega aos pulmões e chega até o cerébro em cerca de 7 segundos,muitas pessoas fuma cigarro para se acalmar ou ficar desistressada.
Essa fumaça que cria relaxamento do corpo e a ação da nicotina,muitas pessoas tentam para de fumar e não conseguem,outras tentam uma tentam duas na terceira vez para de uma vez só,já as outras pessoas que não conseguem parar são aquelas pessoas que é muito viciada e anda impussamente nervosa e istressada.
No final de tudo muitos pessoas chegam a órbitro por causa do cancer de pulmão e outras se tratam em máquinas com tempo indeterminado de vida,então todos devem se cosientizar-se e nunca provar ou ficar ao lado de pessoas fumando,que você tambem está inalando a mesma fumaça que o consumidor.

3 comentários:

  1. [professora elza cristina]essa redação foi muito bem explicada...

    ResponderExcluir
  2. [equipe do 9º ano]adorei essa redação foi muito interessante e bem explicativa.

    ResponderExcluir
  3. [Equipe da direção]muito bem,essa redação foi a mais bem explicada, e interativa.

    ResponderExcluir